Venda de carros online é a nova realidade, diz CEO da BMW

2 min read

As restrições impostas pela pandemia levaram a BMW a transferir grande parte de suas atividades para o ambiente digital, resultando em “cinco anos em um” de avanços tecnológicos, de acordo com Aksel Krieger, CEO da empresa no Brasil. Em uma entrevista à CNN, Krieger destacou que a pandemia acelerou a venda online de carros, considerando-a como a “nova realidade” da BMW.

4 (2)

“Começamos a comercializar carros online de maneira muito mais ágil. Utilizamos o Instagram, lançamos veículos até mesmo no metaverso e na Amazon Alexa. Estamos inovando com diversas tecnologias que nos proporcionam flexibilidade e que continuarão a fazer parte do nosso futuro”, afirmou. “Vivemos o equivalente a cinco anos em um. A tecnologia nos oferece maior flexibilidade, inclusive para alcançar os clientes, que muitas vezes iniciam sua jornada conosco online, seja por meio do Instagram, dos sites oficiais ou de outras plataformas. Eles demonstram interesse e, posteriormente, visitam a concessionária, momento em que há a integração do digital com o físico, ou ‘figital’.”

4 (1)

Krieger destacou também a transformação na abordagem das concessionárias, mencionando a experiência de lounge oferecida pela BMW em comparação com o tradicional cenário de mesa separando o vendedor e o cliente.

Quanto aos desafios enfrentados, o CEO abordou a escassez de chips semicondutores, e expressou expectativas moderadas para o próximo ano em termos de receita: “Acreditamos que o próximo ano ainda não será fácil, sem grandes crescimentos. Prevemos manter a participação de mercado, mas não vislumbramos expansões expressivas. Claro, ficaríamos bastante satisfeitos com um aumento na faixa de 5% a 10%.”

You May Also Like

More From Author